Desafio V-Ray: Edifício Vida Sustentável - Ghostydac

Por: Ghostydac  

Em: 09/08/2013 13:13

Então galera depois de tantos estudos resolvi modelar um edifício sustentável, vi varias referencias na internet, estudei vários materiais, vários métodos de criação, espero que vcs gostem, estou abrindo meu tópico e a medida que for criando os esboços eu vou colocando aqui, já já tenho algo para vcs, abs...

segue algumas imagens de referência espero que gostem...
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

Ghostydac: oi Ghostydac!! tudo bem?? Parabéns pela escolha do seu tema nesse maravilhoso "Speed" e tenho certeza que você irá fazer um ótimo trabalho, pois além de ser um ótimo artista gráfico, todos os seus trabalhos são muito bons.

Esse prédio Sustentável é uma ótima ideia e foi exatamente o tema do meu TFG ( Trabalho Final de Graduação ) do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Se tiver alguma suposta dúvida sobre este tema em específico, fique à vontade pra perguntar, no que eu puder ajudar, será um imenso prazer.

Parabéns pela escolha do tema, muito legal.

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso.

Ghostydac: oi Ghostydac!! tudo bem?? Parabéns pela escolha do seu tema nesse maravilhoso \"Speed\" e tenho certeza que você irá fazer um ótimo trabalho, pois além de ser um ótimo artista gráfico, todos os seus trabalhos são muito bons.

Esse prédio Sustentável é uma ótima ideia e foi exatamente o tema do meu TFG ( Trabalho Final de Graduação ) do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Se tiver alguma suposta dúvida sobre este tema em específico, fique à vontade pra perguntar, no que eu puder ajudar, será um imenso prazer.

Parabéns pela escolha do tema, muito legal.

Boa sorte, Ghostydac.

Forte abraço e sucesso.

Opa danilo_icf, muito obrigado mesmo, que bom que posso contar com vc e digo o mesmo em, abs...
Bacana o tema Ghostydac, a torre foi uma das minhas primeiras opção, como eu já tinha abordado o tema na faculdade na quis fazer, das referências que você colocou Ken Yeang é papa no assunto, manda ver, promete essa imagem.abraço
Arquiteto & Urbanista
Galera o layout do meu edifício e materiais...

vamos lá...

* Em azul claro será os apartamentos, no centro do prédio terá um jardim sustentável;
* Em amarelo e a parte de transito áreas livres que se possa passear com a família etc;
* Em azul escuro são os elevadores;
* Em verde são as áreas de vegetação, etc...
* Em laranja são áreas de comercio interno mas estou vendo ainda...

--------------------------------------------------------------------------------------

Uma breve descrição...

* O prédio terá um sistema de menores células fotovoltaicas do mundo, tecnologia SolarWindow permite transformar vidros de janelas em painéis solares com 70% de transparência, com isso ele economiza ate 90% de consumo de energia, em sua base externa superior ele vai contar um com um sistema eólico para auxiliar na geração de energia (essa parte tb ainda estou vendo se e possível);

* Ele terá sua iluminação natural solar, por ser boa parte de vidro;

* pulverizadores programáveis irão fornecer a agua necessária na para a vegetação, O edifício residencial usará plantas para parecer uma selva viva e deixar a construção sustentável em sua parte externa. A ideia é que a construção incorpore também pomar, jardim vegetal, espaços e plantas medicinais e aromáticas em sua parte interna;

* O prédio ainda conta com um sistema de gás, mas esse sistemas é auto suficiente, todos os desejos orgânicos serão armazenados no subsolo em uma pequena usina auto suficiente que vai retirar o gás metano produzindo pelos dejetos e reutilizar ele no edifício, bactérias vão ser responsáveis por retirar o odor, os dejetos são ser canalizados para as áreas internas verdes assim fertilizando as vegetações, os demais irão para o esgoto;

* sua estrutura será inteiramente reciclada de antigas estruturas, tudo nele será aproveitado de antigas construções;

* O prédio tb conta com um sistema de purificação de agua, ou seja tudo que for utilizado será filtrado e 50% volta ao edifício, 20% vai para os pulverizadores e 30% a rede de aguas pluviais já limpas;

* resumindo ele será auto suficiente;

A medida que eu for criando eu vou colocando mais sobre os materiais, tudo será relacionado...

abs...

Bacana o tema Ghostydac, a torre foi uma das minhas primeiras opção, como eu já tinha abordado o tema na faculdade na quis fazer, das referências que você colocou Ken Yeang é papa no assunto, manda ver, promete essa imagem.abraço

Opa vai ser um desafio muito grande, mas vamos que vamos, valew apoema abs...
Boa sorte Ghostydac.

Att, Elis
Galera uns ups, começando a modelagem, espero que gostem abs...
haeow, brother. Vou acompanhar por aqui. hehe!
haeow, brother. Vou acompanhar por aqui. hehe!

opa valew new aos poucos sai algo abs...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 712726.

Total de membros registrados: 139992

Últimos membros registrados: nunosb2025, paulamirela, doug_assilva, Anthonyjright, barbaraboava, Nourix96, rusaealschadar, nourixhinta.

Usuário(s) on-line na última hora: 508

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.